«Chego ao Flamengo para conquistar títulos, o que não consegui no Sporting» - Elias

12-01-2013 19:49

Elias já fala à Flamengo. O médio brasileiro, que foi emprestado pelo Sporting ao conjunto brasileiro até ao final deste ano, acredita que não deu um passo em falso ao trocar um campeonato europeu pelo regresso ao futebol brasileiro. 

«Acho que dei um passo em frente. O Brasileirão é o segundo melhor campeonato do mundo, é um passo à frente que estou a dar. Estou num dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Tudo na vida é um desafio. O que me motivou é que o Flamengo sempre luta por títulos. Se estivesse preocupado com a situação financeira do clube, não teria saído na Europa. Chego aqui para conquistar títulos, o que não consegui no Sporting». 

«Foi boa a minha passagem pela Europa, aprendi muito, uma filosofia nova de futebol. É importante para um jogador. Fui campeão pelo Atl. Madrid, vencedor da Liga Europa. Não foi excelente, como gostaria que fosse, mas foi boa», começou por dizer o médio de 27 anos durante a sua apresentação.

«Quero agradecer o apoio de todos os adeptos do Flamengo, tenho recebido com muito carinho, isso é muito importante. O que me motiva é o grande o clube que o Flamengo é, o projeto desta Direção é muito bom, e espero voltar a jogar, voltar a aparecer, para voltar à seleção brasileira. Conheço o peso desta camisola. Não assusta. Já tive a oportunidade de jogar numa outra grande equipa (Corinthians). Estou acostumado com esse peso, com esse desafio. Será natural».

«Fiz minha história no Corinthians com a 7, fui muito feliz, mas agora escolhi a 8 para fazer a minha história no Flamengo», afirmou o brasileiro.

«Estou sem treinar há dez dias, vim para o Brasil para resolver a minha situação. Estava a correr, mas não é a mesma coisa. Vamos ver como serão os próximos dias», rematou.

 

Elias (foto ASF)

Voltar